Para começar a farra, O que significa marrento!?

setembro 22, 2008 at 1:18 pm (Sem Categoria) (, , )

Quando fui convidado pelo Renato para “alimentar” um blog chamado marrento eu pensei: Haha, isso é comigo mesmo. Mas para que vocês entendam realmente o significado de MARRENTO, fui buscar no nosso querido Google algumas informações…

Pesquisando algumas fontes, encontrei algumas definições como:

“Marrento” é uma gíria usada para definir uma pessoa “cheia de marra, de coragem, de ousadia”, na definição do dicionário Houaiss.

O Dicionario inFormal diz: “Pessoa cheia de marra, de coragem. Abusado, se acha o tal”.

Confesso que não estou contente com essas colocações. Abaixo vou explicar porque!

Não acho que um cara marrento “se acha o tal”. Ele “É o tal”. O Exemplo mais claro de “Marra” no mundo futebolistico é Romário de Souza Faria. O Baixinho, autor de mais de 1000 Gols em toda sua carreira como jogador, ja declarou várias vezes que odiava treinar, fugia das concentrações, durmia nas preleições e já levou até mulher pra concentração na copa de 94, aquela que ele ganhou para nós. Porem não era apenas como jogador que ele demonstrava sua tremenda marra, Mulheres, noitadas interminaveis o baixinho ficava mais velho, mais marrento e mais adorado.

Autor de frases como “Quando eu nasci, papai do céu apontou o dedo para mim e disse: esse é o cara”, “Se você me perguntar por que eu gosto da noite, é simples: é que à noite você vê só o que você quer. De dia, é obrigado a ver tudo”, e a melhor de todas: “Na verdade, o Pelé calado é um poeta. Deus abençoou os pés desse cidadão, mas se esqueceu do resto, principalmente da boca, porque quando ele fala só sai besteira. Ou melhor, só sai merda”. O jogador mais marrento da história do futebol brasileiro é amado por um, odiado por outros e conhecido por todos pelos Dribles, gols, mulheres, carros importados, brigas e principalmente pela Marra!

Porem o mundo futebolistico já teve outros marrentos como Emerson Leão, Walter Casagrande, Renato gaucho, e no mundo a fora nomes como Carlitos Tevez, Cristiano Ronaldo, Jorge Valdivia e o astro Diego Maradona.

E para você, quais jogadores marcaram o futebol brasileiro e mundial pelas suas marras? Em breve, postarei marrentos do mundo da música, celebridades e outros esportistas.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

